3 Dicas Para Ter Mais Visualizações no YouTube
Muito já falamos sobre a importância de se usar vídeos em um site. Trata-se de um tipo de conteúdo muito popular e que atrai visitantes, e quando falamos em vídeo online, não tem como não mencionar o YouTube. Esse site já é a segunda maior ferramenta de busca (atrás apenas do Google), e se você está investindo tempo para criar conteúdo para o YouTube, então claro que você quer ter muitas visualizações nos seus vídeos.
Existem duas formas de aumentar as visualizações dos seus vídeos: um crescimento viral, que acontece rapidamente, mas também encolhe logo em seguida, e um crescimento constante, que acontece mais devagar, mas resulta em uma audiência de melhor qualidade (mais leal).
Se é tráfego de qualidade que você quer, então veja as dicas que selecionamos aqui e boa sorte!
Dica #1: Mantenha Uma Qualidade Consistente
Quantas vezes você já se pegou clicando no link de um vídeo e, assim que ele abre, você fecha o navegador porque alguma coisa lhe passou uma sensação de má qualidade? Conseguir que alguém visite o seu vídeo é uma coisa, mantê-los interessados até o fim é outra. Se o seu vídeo tem qualidade suficiente, a chance de que alguém irá continuar assistindo-o aumenta, e muito.
Quando falamos em qualidade, ela pode ser indicada através de alguns fatores diferentes:
- A qualidade do vídeo – Não importa quão bom o seu conteúdo pode ser, se ninguém conseguir vê-lo de forma clara, ele não irá trazer resultado. Portanto, nada de vídeos pixelados e borrados; se você vai gravar um vídeo, tenha certeza de compartilhá-lo em alta definição (HD).
- A qualidade da produção – Isso é tudo o que faz um vídeo parecer profissional. Edite seus vídeos de forma a remover os excessos (no começo e no fim); tenha uma transição entre as cenas bem feita; garanta que o seu vídeo terá uma luminosidade boa (isso é, o vídeo deve ser gravado com boa iluminação); e não deixe de prestar atenção na qualidade do som, também é muito importante.
- Metadados – Garanta que os seus vídeos serão encontrados nas buscas, usando títulos atraentes, descrições de vídeo adequadas, e SEMPRE use tags relevantes. Não tente enganar os visitantes usando texto e tags que não se relacionam ao conteúdo – você será penalizado pelo YouTube E pelos usuários.
- Regularidade – Se você não criar novos vídeos de forma regular – tanto faz se for um por dia ou um a cada 15 dias -, seus assinantes vão pensar que você abandonou o seu canal no YouTube e farão o mesmo. Por outro lado, se você for regular, isso transmite uma sensação de que você é sério, profissional e dedicado ao seu conteúdo.
Dica #2: Crie Links Para Outros Vídeos
Você já se perguntou por que as grandes contas no YouTube sempre adicionam links e anotações em seus vídeos? É porque interligar vídeos é uma das melhores maneiras de aumentar a visibilidade do seu canal. É uma estratégia utilizada em vários sites e é algo que comprovadamente aumenta as visualizações.
Isso faz sentido, não? Você tem um monte de vídeos na sua conta no YouTube, e quando alguém faz uma pesquisa e encontra o seu conteúdo, ele clica no seu vídeo e começa a assisti-lo. Neste ponto, eles já estão vendo o seu conteúdo – então por que não adicionar um pequeno link no canto inferior que irá levar a outro de seus vídeos? Este simples passo transforma uma porta de entrada em duas, instantaneamente.
Dica #3: Escolha A Miniatura Correta
Quando alguém faz uma busca por vídeos no YouTube, uma das principais coisas que ela vê nos resultados é uma miniatura do vídeo. Isso é algo muito importante, pois muita gente baseia toda a sua decisão de clicar ou não no vídeo na aparência e na qualidade dessa miniatura. E isso é válido na apenas no YouTube – a mesma miniatura será mostrada nos resultados do Google – portanto, é algo muito importante!
E o que determina se uma miniatura é boa ou não? Obviamente, você quer uma miniatura que exemplifique o conteúdo e a qualidade do seu vídeo. Você quer que ela seja clara e que demonstre a qualidade do seu vídeo. A melhor tática (como em todas as áreas do marketing online) é colocar-se na pele de alguém que irá encontrar o seu vídeo após uma pesquisa, e pensar no que eles estão procurando e que tipo de miniaturas irão seduzi-los a clicar no seu vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário