domingo, 11 de maio de 2014

20 curiosidades de Prison Break


Prison Break, uma das séries mais bem sucedidas da FOX, que acompanhava um grupo de prisioneiros que tentavam fugir da prisão, liderados por Scofield, já terminou há alguns anos. Mas nós temos 20 curiosidades de Prison Break só para que fiques a conhecer um pouco mais desta série.
1. Prison Break era gravada na velha Prisão Joliet, possuía na verdade celas de pequeno tamanho. Para ser possível a gravação da série, tiveram que reproduzir a prisão num estúdio com mais espaço para a equipa e para o elenco.
2. Stacy Keach, o Diretor Henry Pope, passou seis meses em uma prisão britânica e concebeu seu personagem tendo como base o diretor dessa instituição.
3. O personagem DB Cooper, interpratado por Muse Watson, foi baseado numa pessoa de verdade que, em 1971, depois de sequestrar um avião, extorquiu 200 mil dólares da empresa proprietária, a Northwest Orient, e saltou do avião em movimento com 21 quilos de notas de 20 dólares amarradas ao corpo. Ele nunca foi capturado.
4. O hiatus de 4 meses entre os episódios 13 e 14 da primeira temporada de Prison Break deu um nó no argumento da série. A execução de Lincoln estava programada para acontecer em maio. Porém, estava a nevar, o que não acontece nessa época do ano.
5. O nome da prisão da série, Fox River, é uma homenagem a um rio de Western Chicagoland, que fica próximo à prisão real que serviu de localização para a gravação de Prison Break.
6. A série teria apenas 13 episódios, mas devido ao sucesso, a FOX encomendou não só mais episódios, como também outras temporadas de Prison Break.
7. Robert Knepper, o T-Bag, diz que ele baseou o corte de cabelo do seu personagem num antigo professor de ciências que ele teve no colégio.
8. Em entrevista, Rockmond Dunbar revelou que o C-Note iria aparecer em apenas dois episódios, mas com a renovação da série para uma temporada completa, o personagem tornou-se recorrente em Prison Break.
9. A ideia da série surgiu em 2003, mas a FOX acabou por se recusar a produzir Prison Break pelo nervosismo de levar uma série com essa temática para a TV. Depois, a ideia de transformar o projeto em uma minissérie de 10 episódios acabou por atraír a atenção de grandes nomes da indústria cinematográfica, como Steven Spielberg e Bruce Willis, entretanto o projeto nunca saiu do papel. Em seguida, após o sucesso de séries como 24 e Lost no horário nobre americano, a FOX voltou atrás e retomou a produção de Prison Break como conhecemos hoje.
10. A cadeira elétrica não é a primeira escolha para execuções no estado de Illinois, onde a série se passa. Originalmente, o método de execução escrito para o Lincoln seria morte via injeção letal. Mas para ser mais chocante (literalmente), os argumentistas mudaram para cadeira elétrica.
11. 13 prisões baniram a série e não exibiram Prison Break nas suas TVs.
12. Paul Scheuring, o criador da série, disse que o conceito inicial dela (um homem deliberadamente sendo preso para, em seguida, fugir da prisão) foi uma sugestão de uma colega sua chamada Dawn Parouse. Ele acreditou ser uma grande ideia, mas  questionou a motivação que levaria alguém a embarcar numa missão tão maluca assim e também em como isso poderia ser estendido para outras temporadas, caso a série fosse renovada. Depois disso, ele pensou na trama da acusação injusta do irmão e da subtrama da conspiração. Só assim ele começou a escrecer o argumento do episódio piloto de Prison Break.
13. Wentworth Miller, o Michael Scofield, foi escalado para o elenco nos quarenta e cinco do segundo tempo. Ele começou a gravar a série uma semana depois de ter feito os testes.
14. Silas Weir Mitchell, o Heywire, originalmente fez testes para intrepertar o T-Bag.
15. Se você quiser uma tatuagem como a do Michael Scofield, seriam necessárias 200 horas de trabalho para fazê-la e iria custar algo por volta de 20 mil dólares. A aplicação da tatuagem em Wentworth durava 4 horas e meia sempre que ele iria gravar cenas do personagem.
16. LJ é a abrevição do nome do filho de Lincoln, Lincoln Junior.
17. A Dra Sarah Tancredi, interpretada por Sarah Wayne Callie, iria morrer no final da primeira temporada de overdose. Porém, a FOX pediu para que os argumentistas, devido à popularidade da personagem, ela continuasse na série. Por isso, quem morre no fim da primeira temporada de Prison Break foi a Veronica Donovan.
18. De entre todos os 17 personagens listados como regulares em Prison Break, somente Veronica Donovan e Sofia Lugo não foram presas.
19. Muitos personagens tem seus nomes baseados em presidentes e políticos americanos. Lincoln Burrows se refere a Abraham Lincoln, T-Bag é uma referência a Theodore Roosevelt, Michael Scofield se refere a Edward Scofield, C-Note Franklin refere-se a Benjamin Franklin e Alexander Mahone é uma homenagem a William Mahone. Por fim, Paul Kellerman é uma referência a Roy Kellerman, o agente do serviço secreto que conduzia a limusine do presidente Kennedy durante o seu assassinato.
20. Lincoln diz que Michael nasceu em 1976, porém na sua lápide aparece a data de nascimento de 8 de outubro de 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário