domingo, 11 de maio de 2014

5 curiosidades da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2014 está chegando. Faltam menos de 3 meses para o início do maior espetáculo esportivo do mundo. A partir de agora, todas as notícias, curiosidades e histórias relacionadas ao evento deixam o torcedor ainda mais ansioso.
Mas, não é só com os jogos que os torcedores estão preocupados. Quem conseguiu garantir a entrada para alguma partida da seleção verde amarela, ou de qualquer outra seleção, agora precisa se organizar para garantir hospedagem estratégica e passagens aéreas baratas para as cidades-sedes que sediarão os jogos do mundial.
Copa do Mundo_6923191_ml
Para aumentar a ansiedade e deixar todo mundo de queixo caído, apresentamos algumas curiosidades numéricas da Copa do Mundo de 2014 relacionadas diretamente com o setor turístico:
1 – Mais de 7 milhões de turistas: entre os meses de junho e julho o Brasil deve receber uma imensa quantidade de turistas, vindos de todas as partes do mundo. Seguramente, assim como todos os mundiais realizados na América do Sul, o país estará repleto de torcedores latino-americanos, torcendo por suas seleções e dando uma força para os times vizinhos. Espera-se que o país receba o incrível número de 7,2 milhões de turistas, distribuídos pelas 12 capitais da copa.
2 – Parques nacionais renovados: de olho na Copa do Mundo de 2014, os ministérios do Turismo e do Meio Ambiente decidiram investir em infraestruturas melhores nos lugares que receberão um alto número de turistas, afinal, quem for viajar pelo Brasil para acompanhar o mundial não vai perder a oportunidade de conhecer lugares imperdíveis que só se encontram no país do carnaval.
O setor turístico, por exemplo, investiu R$10,4 milhões em melhorias nos 16 Parques nacionais brasileiros, para facilitar os acessos com sinalizações, guias turísticos e serviços de qualidade no Parque Nacional da Tijuca, Parque Nacional do Iguaçu, Chapada dos Guimarães, entre outros.
Parque Nacional do Iguaçu_25186551_ml
3 – Malha aérea especial: as companhias aéreas também tiveram investimentos feitos para a Copa do Mundo. A Anac aprovou uma nova malha aérea para a época do campeonato, com isso, as principais companhias aéreas brasileiras realizarão um número maior de voos dentro do país. A Tam, considerada a principal empresa aérea do Brasil, disponibilizará entre 10 de junho e 15 de julho, 22 mil voos que representarão 7 milhões de assentos a mais para esse período.
O turista que estiver procurando passagens aéreas para qualquer uma das cidades-sedes da Copa do Mundo, deverá se apressar e garantir seu assento, pois apesar do número ser bastante alto, serão fortemente disputados conforme a aproximação do início do evento.
4 – Enorme oferta hoteleira: outro aspecto curioso da Copa do Mundo de 2014 é a quantidade de leitos que estarão disponíveis para que os turistas possam se hospedar. Outra coisa que chama a atenção é a quantidade de hotéis que foram construídos ou reformados visando a demanda de visitantes que deverão se alojar em cada uma das 12 cidades-sedes.
Por exemplo, os hotéis em Brasília somam um total de 23 mil leitos disponíveis. A  ideia é criar outros 10 mil. São Paulo, que por si só está repleta de hotéis, contará com 42 mil leitos hoteleiros. O Rio de Janeiro deverá oferecer pelo menos 50 mil leitos, vale lembrar que a capital carioca já começou a receber investimentos para se preparar para as Olimpíadas de 2016. Assim como estas, todas as cidades-sedes aumentaram sua capacidade hoteleira com investimentos públicos e privados.

5 – Aeroportos preparados: os aeroportos também tiveram que ser reformados para poder receber todos os turistas que chegarão ao país. Faltando pouco tempo para a Copa do Mundo, alguns aeroportos ainda não estão terminados. Mas, espera-se que para a época do evento todos os terminais estejam completamente prontos. Segundo a Infraero, foi confirmado o investimento de 5 bilhões para todas as obras relacionadas as melhorias na infraestrutura de todos os aeroportos, tanto das cidades-sedes, como das cidades vizinhas onde também chegarão e partirão aviões o tempo todo.
Realmente todos esses números são assustadores, mas podem ser muito positivos para os turistas que pretendem visitar o Brasil durante a Copa do Mundo ou depois dela, afinal, todo esse legado permanecerá.
Mais Postagens Do Bolog 

EMBRIÕES HÍBRIDOS DE SERES HUMANOS E ANIMAIS DESENVOLVIDOS NO REINO UNIDO




Nenhum comentário:

Postar um comentário